Curta nossa página


Empresa de engenharia cria assentos do lado externo do avião; conheça o Skydeck

Publicado

Autor/Imagem:


Você viajaria do lado de fora de um avião? De bate-pronto, a resposta é certamente não. E se tivesse todo luxo e todas as pompas da classe executiva em voo no qual você consegue ter uma ampla visão do céu? Provavelmente pensaria duas vezes antes de responder. Este projeto, acredite ou não, é realidade.

A empresa de engenharia Windspeed Technologies produziu o “revolucionário” conceito Skydeck, no qual foi elaborada uma cabine de luxo para dois passageiros com sistema de entretenimento de bordo. A proteção é feita por uma redoma transparente. O acesso é feito por meio de uma escada ou por um elevador que posiciona os viajantes na parte externa do jato.

A empresa afirma que o Skydeck pode ser instalado em uma variedade de aeronaves, de fuselagem larga a pequenos jatos executivos, sendo recomendada a implementação de assento individual em modelos menores. “Para as companhias aéreas seria uma fonte adicional de renda, assim que passageiros poderiam ser cobrados em base de pay-per-view”, justificou a empresa.

Para a instalação do serviço seria necessária uma série de modificações na aeronave, como na estrutura da fuselagem e na criação de novos sistemas elétricos. Projetada para suportar todas as condições de carga, a exemplo de colisão de pássaros, o Skydeck ainda passará por melhorias.

O dossel, ou seja, a parte superior da cabine pode ser coberta de névoa em razão da condensação da superfície. Isto seria resolvido com a aplicação de um filme anticondensação na área. O material resistente seria construído nos moldes de aviões supersônicos de caça.

Com toda essa ideia de exclusiva, imagine quanto deve custar uma poltrona Skydeck. Dá para pagar com milhas? Enfim, você se aventuraria em um voo como este?

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.