Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Empresas tentam antecipar para 2019 o lançamento de carros autônomos



A empresa de tecnologia israelense Mobileye e a fabricante de autopeças Delphi, sediada no Reino Unido, disseram que estão se unindo para desenvolver um sistema de condução autônoma, que estaria pronto para os fabricantes de veículos em 2019, informaram as agência Reuters e France Press.

Montadoras e fornecedoras haviam definido 2020 e 2021 como data para o desenvolvimento de veículos totalmente autônomos, ou nível 4, que não precisam de um condutor humano.

Uma declaração conjunta das duas empresas afirmou que os sistemas de visão e sensores da Mobileye seriam combinados com o software de condução automatizada da Delphi para criar “a primeira solução de condução automatizada nível 4/5 do mercado”.

A Sociedade de Engenheiros Automotivos, com sede nos Estados Unidos, define o nível 4 como “alta automação” em todas as condições de condução, exceto as mais adversas, e o nível 5 como “automação completa” “sob todas as condições viárias e ambientais que podem ser gerenciadas por um motorista humano”.

A Mobileye, importante fornecedora de sistemas de sensores baseados em visão, em conjunto com a Delphi, que fornece sistemas de segurança automotiva, disseram que planejam testar o sistema já no início do ano que vem.

Ambas as empresas fornecem partes e sistemas para muitas montadoras do mundo todo, mas não quiseram dizer se tinham clientes específicos para seu novo sistema.
No mês passado, a montadora alemã BMW anunciou que estava unindo esforços com a Mobileye e a gigante americana de microprocessadores Intel em um projeto para desenvolver carros autônomos até 2021.

A Volvo e o Uber fecharam uma parceria para acelerar o desenvolvimento de carros que andam sem motorista. As duas empresas farão um investimento conjunto de US$ 300 milhões (cerca de R$ 967 milhões) no projeto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente