Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Deus dos mares

Encontrado templo de 2 mil anos dedicado a Poseidon

Publicado

Foto/Imagem:
Egor Shapovalov/Via Sputniknews - Foto Reprodução

Um antigo santuário dedicado ao deus dos mares, Poseidon de Samia, foi mencionado pelo historiador grego Estrabão em sua obra ‘Geographica’. Agora os restos do edifício foram descobertos na península do Peloponeso, na antiga região de Tryphylia, onde existia a cidade de Samich, famosa por seu luxuoso templo de Poseidon.

Segundo Estrabão, todos os habitantes de Tryphylia contribuíram para a manutenção do olival do templo. Os tsunamis eram frequentes nessa região, o que confirma ainda mais a atribuição do templo, já que Poseidon também comandava o clima.

Arqueólogos relataram que no sopé, não muito longe da cidade, encontraram os restos de uma estrutura semelhante em construção ao templo . Os cientistas escavaram as fundações de um grande edifício: de acordo com as medições, o comprimento da estrutura era de cerca de 28 metros e 9,4 metros de largura.

Eles também encontraram uma casinha em frente à entrada do templo e duas salas internas com uma camada de ladrilhos no chão. Os arqueólogos identificaram um deles como um santuário interior. No próprio templo, eles encontraram uma tigela de mármore fragmentada, presumivelmente para fins rituais.

Tryphylia, segundo a lenda, recebeu o nome do personagem dos mitos, Tryphilus; mas na realidade o nome indica a fusão das três tribos.

Publicidade
Publicidade