Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Energia negativa provoca frustração interior; pense nisso e levante o astral



Erickson Rosa

Todos nós buscamos fugir da dor e do sofrimento para a felicidade. Ninguém nesse mundo deseja realmente sofrer. Todos buscam de alguma forma o fim do sofrimento.

Contudo, mesmo nessa busca incessante para sair do sofrimento nós continuamos imersos no clico de dor gerado pelas frustrações que o mundo nos traz. Você pode ver isso em seu dia. Todos os dias, deparamos com problemas que geram em nós o sofrimento.

O pior que pode acontecer é as pessoas estarem apegadas a esse sofrimento. Sei que parece ilógico falar isso. Quem em sã consciência se apegaria em sofrimento? Mas infelizmente é o que acontece.

As pessoas que estão apegadas no sofrimento possuem alguns comportamentos que acabam gerando mais dor em sua vida. Esses comportamentos são ao mesmo tempo geradores e resultados do sofrimento. Vou listar os três principais sintomas de apego ao sofrimento, pois isso ajudará você a dar o primeiro passo para se desapegar.

1º Lamuriar – A pessoa que lamuria, inconscientemente, atrai as situações das quais deseja se livrar. Quando verbalizamos as coisas ruins de nossa vida, frequentemente acabamos direcionando nossa mente para aquilo que não desejamos.

Para deixar mais claro vamos imaginar que você deseja muito comprar um carro da cor prata. Sua mente está com sua atenção direcionada para o alvo de seu desejo e você começará a ver o seu tão desejado carro em todos os lugares. Nossa mente é atraída por aquilo que colocamos nossa energia.

A pessoa que reclama coloca sua energia nas coisas que não gosta, e por lei de causa e efeito acabará focando e atraindo exatamente as coisas que tanto reclama. Por isso que tantos terapeutas e psicólogos recomendam ficar por pelo menos sete dias sem reclamar. Assim você muda o foco dos problemas para as oportunidades.

2º Ver problemas em tudo – O que vou falar agora será forte e pode machucar você, mas acredite, será melhor ouvir isso do que continuar no apego ao sofrimento. Você não é vítima de nada nem de ninguém. Temos que substituir as palavras vítimas, por responsabilidade. Você é responsável por sua vida. Entender isso dará a você o poder para mudar sua vida.

Se você acredita que os outros é que constroem sua infelicidade, ficará difícil mudar para uma vida feliz, uma vez que o poder está nas mãos de outras pessoas. Mas se entende que você é responsável por sua vida, compreende que pode construir sua felicidade e sair da tristeza e do sofrimento. Dessa forma você se desapega do sofrimento e da necessidade de culpar alguém pelos infortúnios de sua vida.

Dito tudo isso, que tal desapegar desse sofrimento e ver que há um mundo lá fora à espera de sua felicidade?

O mundo espera por sua alegria, não o deixe esperando.

O grande segredo está na forma de como distribuir essa energia por toda a casa. De acordo com essa arte, cada ambiente que vivemos nos conta uma história diferente. Por isso, quando mudamos de maneira correto os elementos presentes nesse ambiente, somos capazes de transformar a nossa história para algo mais positivo.

Na nossa casa, uma boa dica para tornar os ambientes mais agradáveis e harmoniosos é utilizar espelhos na decoração. Mas atenção, eles devem ser de boa qualidade, amplos e bonitos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente