Design impactante

Enfim revelado o DS3 Crossback, o novo Crossover da marca Citroën

DS divulgação
Genesco Benatto, Edição

A DS, marca de luxo do grupo Citroën, revelou as primeiras imagens oficiais do seu novo crossover. Trata-se do DS3 Crossback. O visual é bastante sedutor, a começar pela dianteira. Ela tem a grade cercada de cromados, faróis recortados e filetes de luzes de LEDs.

De perfil, o modelo mantém a ondulação na carroceria que lembra uma barbatana de tubarão, além de uma ondulação em relevo sinuoso que percorre as portas até as caixas de roda. Atrás, há lanternas elegantes unidas por um filete cromado e um pequeno defletor sobre o vidro traseiro.

Por dentro, o destaque é a ampla tela central que concentra comandos e informações da multimídia e da refrigeração – cujos comandos são feitos por teclas em forma de losango, padronagem também aplicada em bancos e portas. Mais estiloso, impossível.

O DS3 Crossback terá uma variante elétrica, E-Tense. Ela se distingue pela ausência das pontas de escape na traseira e pela porta de carregamento no lado esquerdo.

As informações técnicas não foram divulgadas, mas espera-se uma autonomia de até 450 km, por meio de um conjunto formado por uma bateria de íons de lítio de 50 kWh e um motor elétrico de cerca de 115 cv.

COMPARTILHE