Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Enfisema pulmonar tira o ator Cláudio Marzo da TV e cinema



O ator Cláudio Marzo morreu na manhã deste domingo (22), no Rio, aos 74 anos, por complicações pulmonares. Segundo a Clínica São Vicente, ele faleceu às 5h39 na CTI devido a enfisema pulmonar.

Marzo foi internado na clínica na Gávea no último dia 4 de março com pneumonia, mas o quadro infeccioso se agravou. Desde 2013, os problemas respiratórios já haviam levado o ator para o hospital diversas vezes. Além disso, sua saúde era complicada com casos de insuficiência renal e intestinais.

A última novela de Marzo foi Desejo Proibido (2007). O ator, um dos maiores galãs do início da teledramaturgia nacional, começou sua carreira na televisão em telenovelas na década de 1960. Atuou em quase quatro dezenas de programas do gênero, com destaques para Irmãos Coragem (1970), Saramandaia (1971), Pantanal (1990), Fera Ferida (1993), Cambalacho (1986), A Moreninha (1965), Mulheres Apaixonadas (2003) e A Indomada (1997).

Também marcou presença em mais de 30 filmes, entre eles A Dama da Lotação (1978), Perfume de Gardênia (1992), O Xangô de Baker Street (2001) e O Homem Nu (1997), papel que lhe deu o renomado prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado. Seu último filme foi A Casa da Mãe Joana (2007). O ator também esteve em minisséries como Aquarela do Brasil (2000) e diversos episódios de Você Decide .

Entre tantas produções, o próprio ator destacou Pantanal como sua novela favorita em votação realizada em 2003. Na trama, exibida na extinta TV Manchete, ele vivia o protagonista José Leôncio.

O ator deixa três filhos, fruto de seus três casamentos. Alexandra Marzo é filha da atriz Betty Faria, Diogo nasceu do casamento com a atriz Denise Dumont e Bento é filho da atriz Xuxa Lopes. Marzo nasceu no dia 26 de setembro de 1940 no Rio de Janeiro e era filho de operários.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente