Curta nossa página


Titica na cabeça

Engole a bomba, Eduardo, e expõe suas fezes

Publicado

Autor/Imagem:
Leiliane Rebouças, Especial para Notibras

Caro Eduardo Bolsonaro,

Se uma bomba explodisse o Congresso Nacional, seja ela qual for, a primeira pessoa a chorar seria a senhora sua mãe, caso o senhor e seu irmão senador estivessem dentro dele numa explosão de grandes proporções!

Assim como chorariam as milhares de mães e pais, e irmãos e amigos e parentes dos milhares de funcionários públicos, servidores, jornalistas e visitantes que frequentam os prédios onde o senhor e seu irmão trabalham.

Choraríamos também pela destruição de um prédio que é um patrimônio do povo brasileiro projetado por um dos nossos maiores arquitetos. Eu particularmente lamentaria muito porque meu pai ajudou na construção da sede do Congresso.

Choraríamos até mesmo se acontecesse algo grave com o senhor porque nos colocariamos no lugar dos seus amigos e parentes. Isso se chama: empatia.

Nem todos os brasileiros banalizam o mal, nem mesmo fazendo suposições inadequadas e improváveis como vossa excelência está fazendo. Uma explosão de bomba não é algo a ser cogitado em nenhuma hipótese como algo banal e desejado pela população brasileira , nem mesmo nas mais delirantes fantasias.

Mas, para quem é filho de um ex militar que cogitou explodir quartéis em protestos, acho que o senhor cresceu achando que atos de violência são algo sem consequências, banais e uma forma de solucionar problemas. Pois é essa a impressão que nos causa com seus comentários.

O Congresso Nacional ao longo de sua história sempre teve alguns péssimos parlamentares, alguns senadores e deputados como por exemplo o pai de vossa excelência : que durante quase 30 anos de mandato nunca aprovou qualquer proposição legislativa de grande relevância para o Brasil! E que fez do gabinete dele um lugar onde reinou o nepotismo, segundo já foi amplamente divulgado pela imprensa brasileira.

Mas, ele representava um grupo da sociedade e foi eleito democraticamente, assim como o senhor e todos os seus pares foram escolhidos por voto. Não é explodindo um prédio e ferindo pessoas e até provocando mortes que se muda um país. Se muda um país, excelência é votando corretamente. Acredito que grande parte do povo brasileiro é madura o suficiente para saber disso. E que essas pessoas nunca apoiariam atos terroristas e atentados a bomba.

Se o que ai está desagrada, o povo tem o direito de mudar pelo voto. Não é por meio de atos terroristas e violência que solucionaremos os problemas brasileiros. E , esses 31 anos de promulgação da Constituição Brasileira demonstra o quanto nosso povo é pacífico e tem exercitado a democracia sem terrorismo num revezamento de governos e parlamentos eleitos democraticamente.

Por mais que não tenhamos nenhum apreço por vários parlamentares devido as suas atuações não devemos desumanizá-los e pensar que um hipotético atentando contra suas vidas num bombardeio ao Congresso não seria algo grave, e sim, algo a ser festejado.

Em um país realmente sério, com instituições democráticas fortes, alguém que faz um comentário dessa natureza que o senhor fez já estaria com o mandado cassado, tamanha a gravidade.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.