Dutch  English  French  German  Italian  Portuguese  Russian  Spanish

Amor pelo cliente

Enquanto o M3 não chega, BMW lança versão com quase 400 cv

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A BMW ainda tem muito amor por seus compradores puristas. Por isso, após apresentar a nova geração do Série 3, a marca divulgou as especificações do Série 3 M340i. Em suma, esse é o Série 3 mais potente abaixo do M3. Também significa a primeira vez que a marca cria um “meio M” do Série 3. Sua apresentação oficial será durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, no final do mês.

O modelo será oferecido em duas versões: M340i e M340i XDrive, ou seja, com tração traseira ou integral. O motor é sempre o seis cilindros em linha, 3 litros, com turbo de duplo fluxo que rende 382 cv e 51 mkgf. O câmbio é o automático de oito marchas com função de controle de largada e quatro modos de condução: Sport, Sport+, Eco e Normal.

Na versão com tração integral, o M340i acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Esse tempo é meio segundo mais rápido do que a antiga versão de topo do Série 3 (340i).

Além do motor maior, o M340i recebeu outras melhorias oriundas da divisão M Performance. Entre as mudanças estão freios mais eficientes, suspensão com novo ajuste e direção com resposta mais precisa.

Da M Performance também vem o sistema de escapamento, para dar um som único ao modelo. O diferencial M Sport é item de série. Com controle eletrônico, ele garante o bloqueio completo do eixo traseiro. Na versão com tração integral, oferece transmissão de potência com característica de tração traseira para o sedã com tração nas quatro rodas.

COMPARTILHE