Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Entenda o poder da Lua, principalmente quando é azul

Giovanna Frugis

Não, você não vai enxergar a lua azulada quando olhar para o céu. O fenômeno Lua Azul tem este nome por fazer referência a algo raro, potente e especial, ou seja, nada tem a ver com a cor azul de fato. A Lua Azul acontece quando, em um mês de 31 dias, há duas luas cheias – uma no primeiro dia do mês e outra no último.

Mas, não pense que é difícil de acontecer. O fenômeno ocorre, em média, a cada dois anos e meio, ou seja, todos têm diversas oportunidades durante a vida para presenciar e apreciar este feito da natureza!

A representatividade para a sociedade é diversa, pois durante este período a lua tem o dobro de magnetismo e energia. A lua cheia por si só já é um momento de grandes emoções, já que ela é poderosa e sensitiva, então é fácil de imaginar que o dobro de todo este poder realmente favorece a realização de sonhos, além de alterar o emocional das pessoas.

Há muitas formas de aproveitar este fenômeno para transformá-lo em oportunidade de crescimento pessoal e mudanças profundas em sua vida. A primeira alternativa – e talvez a mais importante e recompensadora – é sair de casa, olhar para o céu, apreciar a lua e agradecer por viver este momento, pois, por mais que não seja tão grande o período entre uma Lua Azul e outra, continua sendo uma situação extremamente especial e recompensadora. Além disso, você também pode aproveitar a Lua Azul para fazer pedidos, meditar e receber energias positivas.

Também é considerado um ótimo momento para iniciar um relacionamento, ir a encontros românticos ou sensuais – lembre-se que o magnetismo está dobrado nesta época e isso potencializa as sensações e emoções.

Caso você esteja precisando fazer um pedido à lua, pode-se acender uma vela de acordo com seu desejo. Com uma vela vermelha, você pede por mais coragem. Uma verde representa o pedido por saúde. A vela de cor amarela mostra que você anseia por mais criatividade na vida. Com a rosa, o pedido é por mais amor, seja em qualquer forma – amor dos pais, de amigos queridos ou em um relacionamento. Já a vela azul é usada para pedir por paz para sua mente, seu espírito e para o mundo.

Também é o momento propício para fazer rituais em busca de respostas sobre seu futuro. Como a Lua Azul é considerada a Matriarca, ou seja, a mãe das transformações, da sensibilidade e das realizações, acredita-se que é o momento certo para fazer pedidos e agradecimentos, já que estaremos mais sensíveis para absorver e mandar boas energias para o planeta e para o resto da humanidade. Também é um ótimo momento para emanar amor e paz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente