Curta nossa página


Equador passa por Honduras e mantém sonho da classificação

Publicado

Autor/Imagem:


O Equador venceu Honduras por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira 20, e segue vivo na Copa do Mundo. Mas provavelmente terá de vencer a França no Maracanã para avançar às oitavas.

As derrotas na estreia fizeram as duas seleções se atirarem alucinadamente em um duelo franco de vida ou morte na Arena da Baixada, transformada em um caldeirão pela torcida sul-americana.

A partida teve muitos elementos de um jogo decisivo. Empenho, raça, gols anulados, brigas, violência em campo e torcida apaixonada na arquibancada. O Equador comemorou muito a vitória, mas ainda tem vida dura na terceira rodada, quando enfrentará a França, sensação do grupo. Honduras, após duas derrotas, pegará a Suíça no fechamento da chave.

A intensa busca pelo gol marcou a partida desde o começo, e os times pareciam ignorar qualquer medo de perder.  Honduras explorava bastante os avanços de seus laterais, enquanto os equatorianos apostavam na troca de passe de seus meio-campistas.

O efeito colateral de tanta ofensividade eram os espaço deixados pelas duas defesas, que só ficaram maiores graças à falta de talento das duas zagas.

Um erro individual de um equatoriano gerou o gol de Costly, aos 30min do primeiro tempo. Outro erro, desta vez coletivo, da defesa hondurenha, permitiu o empate de Enner Valencia três minutos depois.

Esse duelo de ataques persistentes contra defesas vacilantes se arrastou até o fim da partida, pontuado por pontapés e caneladas de ambas as partes. O gol de virada do Equador no segundo tempo iniciou uma pressão hondurenha no fim, incapaz de reverter a derrota.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.