Curta nossa página


Equipe do Procon interdita enlatados em supermercados

Publicado

Autor/Imagem:


Quatro supermercados de Jaboatão tiveram o setor de embutidos interditado, nesta sexta-feira (14), após fiscalização da Vigilância Sanitária e do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Um deles teve ainda o setor de frios interditado também. Ao todo, 14 estabelecimentos já sofreram interdições neste ano devido a irregularidades. Os setores ficam fechados por cinco dias para regularização e recebem multa de R$ 10 mil, cada.

De acordo com o Procon, foram encontrados 75 quilos de alimentos vencidos no supermercado IBS que fica no conjunto Dom Hélder Câmara, sendo o setor de embutidos – que vende itens como bacon, calabresa e paio – interditado. De acordo com um funcionário, que preferiu não ser identificado, o problema foi com as etiquetas – o fabricante orientava consumo em até cinco dias após aberto, como prazo de validade, mas, devido a um erro de digitação, os produtos indicavam seis dias.

No supermercado Trevo, em Candeias, foram 18 quilos de alimentos vencidos – todos com prazos de validade maiores que os indicados pelo fabricante para produtos abertos, segundo o Procon. Procurado pelo G1, os responsáveis pelo supermercado informaram que não iriam se manifestar sobre o assunto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.