Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Equipes da Upis representam Brasília na Liga Universitária

Publicado

Foto/Imagem:


A UPIS representará o Distrito Federal na Liga do Desporto Universitário (LDU), que ocorre entre os dias 21 e 26 de abril em Santa Catarina, na cidade de Caçador. Com a maior delegação do DF – mais de 60 atletas -, a instituição disputa o torneio em cinco modalidades: futsal masculino e feminino, handebol masculino e voleibol feminino e masculino.

A LDU ocorre em duas etapas e é divida em duas regiões diferentes.  Os times de instituições do sul, sudeste e centro-oeste competem em Santa Catarina. Já as equipes de faculdades dos estados do norte e nordeste estão jogando em São Luiz, no Maranhão.

As três primeiras Instituições de cada região, em cada modalidade, vão para a etapa final em Anápolis (GO) entre os dias 26 e 31 de maio. A competição é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Há duas semanas, a UPIS recebeu duas premiações importantes. O aluno da faculdade, Leonardo Faria, foi eleito o melhor jogador de futebol universitário de 2013. A instituição conquistou também o título de 6ª melhor IES do Brasil em 2013, subindo cinco posições no ranking, em relação a última avaliação.

A UPIS será a única instituição de ensino superior particular da capital federal a participar da competição. A outra representante é a UnB.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade