Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Escolas se ajustam para dar primeiros socorros em caso de emergência

Foto/Reprodução
Carolina Paiva

A Secretaria de Educação – que cuida das escolas públicas – e o Sindicato das Escolas Particulares de Brasília estão correndo para se adequarem a um novo dispositivo legal: os estabelecimentos de ensino terão, obrigatoriamente, de contar em seus quadros com equipes de primeiros socorros.

A determinação vale a partir de abril e atendente a dispositivo legal aprovado pela Presidência da República em outubro último. A lei abrange desde a recreação infantil à educação básica.

A correria é para capacitar parte de professores e funcionários. Os cursos de primeiros socorros têm por objetivo formar os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente