Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Escolha a melhor fase da Lua para um corte de sucesso



Giovanna Frugis

Cortar o cabelo durante a Lua cheia o faz crescer mais forte? E pintar os fios? Faz com que a técnica tenha mais sucesso se feita durante alguma fase específica da Lua?

Há muitas histórias a respeito do poder e da influência da Lua em nosso cabelo. Mas o que será verdade? Chegou a hora de descobrir.

Leia com atenção e aprenda a utilizar a energia da Lua a seu favor!

Lua Nova – A Lua nova é um período para novidades, como colocar em prática novas ideias e projetos, incluindo mudar o visual. Se você está planejando cortar o cabelo, fazer isso durante esta fase da Lua é uma boa alternativa, pois ela auxilia no fortalecimento da raiz e na renovação dos fios. Além disso, a Lua nova é o melhor período para fazer qualquer tipo de mudança radical no visual. De loira para ruiva, de morena para loira. Escolha o que quer fazer e se jogue! Aproveite que a Lua nova lhe dá mais coragem para tomar decisões, sem falar que mudar o comprimento dos fios nesta fase faz com que eles cresçam mais rápido. Então, se o resultado não ficar da forma que você deseja, não se preocupe tanto, pois logo o cabelo terá crescido novamente.

Lua Crescente – A Lua crescente representa um período bastante movimentado do ciclo lunar. É um bom momento para apostar em técnicas de fortalecimento dos fios capilares para que tenham um crescimento rápido. Vale apostar em cortes que tirem apenas as pontas ressecadas e com cutículas abertas dos fios. Caso você esteja planejando fazer algum tipo de implante capilar, este é o momento mais propício para essa técnica. Aproveite! Vale lembrar que, apesar do crescimento ser rápido, os fios podem crescer mais finos. Então, é importante pensar no resultado que deseja!

Lua Cheia – A Lua cheia é uma fase muito importante da Lua e que influencia nossas vidas de diversas formas. Caso queira cabelos mais volumosos e grossos, este é o momento de cortar os fios — e fazer outros tratamentos químicos, pois seu cabelo estará mais resistente neste período. Vale apostar em hidratações também. Caso não queira ou não tenha como ir a um salão, há muitas ampolas de hidratação que você pode comprar na farmácia ou em alguns supermercados e fazer este processo em casa, de forma segura (não se esqueça de ler as instruções do produto). Mas atenção para grandes mudanças! Porque a Lua cheia deixa todas nossas emoções afloradas. Portanto, tanto se você amar quanto se você odiar o resultado, isso será evidente. Tenha certeza do que quer antes de tomar decisões neste período!

Lua Minguante – Cortar o cabelo durante esta fase da Lua faz com que ele cresça mais lentamente, portanto esteja ciente disso na hora do corte. Talvez valha a pena apenas cortar as pontas e aguardar outra fase da Lua para radicalizar no visual, a não ser que seu objetivo seja manter o corte por mais tempo. Neste caso, sim, este é o momento ideal. Vale, também, apostar em tingir, pois os produtos tendem a fixar melhor. A Lua minguante também é uma boa fase para fazer depilação, justamente por conta do crescimento mais lento dos fios (isso vale para todos os pelos do corpo, não só para o cabelo).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente