Curta nossa página


Espanhol antecipa viagem e escapa do voo da morte nos Alpes

Publicado

Autor/Imagem:


O espanhol David Cabanes havia planejado estar em Dusseldorf (Alemanha) nesta terça-feira (24) para uma reunião de negócios. Mas como a reunião foi adiantada em um dia, ele acabou trocando a passagem e antecipando seu voo para segunda-feira. Assim, escapou do acidente aéreo da empresa Germanwings , nos Alpes franceses.

“Peguei exatamente o mesmo voo, no mesmo horário, mas um dia antes”, disse Cabanes, declarando-se aliviado, mas “chocado”.

O voo 4U 9525 partiu de Barcelona (Espanha), nesta terça, rumo a Dusseldorf, mas acidentou-se em uma área remota dos Alpes, deixando ao menos 150 mortos, segundo as autoridades francesas. Trata-se do mais grave acidente aéreo em território francês nas últimas quatro décadas.

A Germanwings afirmou, nesta terça, que o avião mergulhou durante oito minutos em uma área montanhosa de difícil acesso no sudeste da França, o que tem complicado os esforços de resgate.

David Cabanes soube do acidente quando estava caminhando na rua e recebeu um alerta pelo celular, de um site de notícias.

“Quando vi que era exatamente o mesmo voo (em que eu deveria estar), liguei para minha mulher e para os meus pais, mas não me dei conta da magnitude do desastre”, disse.

“Daí percebi como eu tive sorte. Algumas pessoas disseram até que eu deveria comprar um bilhete de loteria”. Apesar do alívio, o espanhol disse lamentar muito pelas vítimas.

“Lembro do tipo de pessoas que estavam no meu voo um dia antes, havia muitas crianças. Havia também executivos, mas muitos turistas que estavam em Barcelona (de férias) e viajavam de volta para suas casas”, disse.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.