Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Esquerda quer trocar PT por Unidade Progressista

Foto/Arquivo Notibras
Antônio Albuquerque

Os partidos de esquerda – incluindo PT, PDT e Psol – estão caminhando para uma fusão que dará espaço a uma nova legenda. É o UP (Unidade Progressista). As primeiras reuniões tiveram lugar em São Paulo, em março.

O próximo encontro está programado para maio, em local a ser definido. E deve atrair a Rede, o PSB, o PCdoB e até gente da antiga ‘ala autêntica’ do MDB.

A orientação é fazer frente à direita encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro e seus aliados – além do PSL, o DEM, PR e PSD. As previsões dos ‘cabeças’ do movimentam acreditam que podem fazer bonito nas eleições de 2022.

Mas já há vozes dissonantes. No próprio grupo que está sendo arregimentado, há quem considere difícil, para não dizer impossível, colocar na mesma mesa Haddad, Ciro, Marina, Boulos, Dino e Renan.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente