Curta nossa página


Ataque suicida

Estado Islâmico assume morte de 9 em igreja no Paquistão

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado cometido neste domingo (17) contra uma igreja metodista na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, que causou a morte de pelo menos nove pessoas e deixou outras 30 feridas.

Em comunicado divulgado na rede social Telegram, o EI afirmou que o atentado foi cometido por dois “mártires” do grupo, identificados como Tayyip al Jarasani e Yalibib al Jarasani, que levavam coletes explosivos, armas e bombas.

Segundo a versão do EI, um dos terroristas detonou o colete com explosivos no meio de um grupo de “cruzados”, enquanto o outro morreu em confronto com as forças de segurança paquistaneses.

O Paquistão é um país de maioria muçulmana sunita, onde os cristãos são menos de 4 milhões em uma população de quase 200 milhões de habitantes.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.