Curta nossa página


Água racionada

Estiagem obriga paranaense a viver no rodízio

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Rafael Vilela/Via ABr - Foto Pedro França

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) retomou nesta terça-feira (4) o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana. A medida havia sido suspensa no dia 23 de dezembro por conta das festas de fim de ano. Ao todo, foram 12 dias de suspensão.

O racionamento será no modelo de 60 horas de abastecimento (dois dias e meio) por 36 horas de interrupção (um dia e meio).

A medida, que vem sendo adotada desde meados do ano passado, por causa da crise hídrica no abastecimento dos reservatórios que alimentam a região metropolitana, abrange cerca de 3,5 milhões de consumidores.

De acordo com a Sanepar, o nível dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (Siac) chegou a melhorar ao longo das últimas semanas, mesmo com a suspensão do racionamento, saindo de 66,14% para 67,82%. Os motivos seriam o aumento das chuvas e a redução no consumo pela população.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.