Bagagem
Estrada sem Fim
Publicado
em
A quem diga que existe uma estrada, uma que não tem fim. Uma estrada onde se tem como objetivo chegar a nenhum lugar. Nela os motoristas criam expectativas que sempre se frustram, pois não há para onde ir, a não ser para o lugar que se está no presente momento.
Alguns andam muito rápido e ansiosos, mesmo sabendo que nada encontrarão lá na frente. Alguns andam calmos e confiantes, mas nada irão encontrar. Todos acham a estrada um grande mistério, se questionam, como não saber o fim dela? Como não conseguimos encontrar o fim desta estrada?
Todos devem passar pela estrada, a grande maioria passa por ela de forma inconformada e infeliz. Alguns deixam de tentar entender e preferem a parada mais próxima, ali ficam por muito tempo. Mas ao parar deixam de usufruir de todas as outras paradas que a estrada possui, deixam de viver algo novo.
Tem quem pare em todas as paradas, pensando sempre que na próxima vai ser melhor. Deixando de usufruir o que a parada atual tem a oferecer. A estrada pode representar melancolia e felicidade, depende de cada motorista. O mais indicado é seguir adiante sempre, nunca voltar a um ponto que já foi. As placas te indicam: siga em frente.
A estrada sempre esteve lá e todas as pessoas sabem que devem andar por ela, mas ninguém aprendeu que o mistério da estrada é só um mito. Não há mistério nenhum! Apenas a estrada. O mistério está na bagagem de cada viajante que por ela transita. Talvez não pensar no fim dela traga cada um para o momento em que está passando, assim talvez a estrada passe e ninguém sinta a viagem.