Curta nossa página


Salvador

Estudante de 19 anos morre após ser atingida por bala perdida

Publicado

Autor/Imagem:
Acssa Maria, Edição - Foto Divulgação/Redes Sociais

Uma jovem de 19 anos morreu na tarde deste domingo (13), após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais militares e suspeitos no bairro da Engomadeira, em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto começou quando agentes realizavam rondas na região do final de linha do bairro e teriam sido recebidos a tiros por homens armados ao se aproximarem em uma viatura. Houve revide, e durante a perseguição, a estudante foi encontrada ferida em um beco. Ela chegou a ser socorrida pelos próprios policiais e encaminhada ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu aos ferimentos.

Após a tragédia, moradores organizaram um protesto na Estrada das Barreiras, via que dá acesso à Engomadeira. Em ato de revolta, manifestantes incendiaram objetos na pista e interceptaram dois ônibus do transporte coletivo, esvaziando os veículos e atravessando-os na via. Os coletivos faziam as linhas 1249 (Jardim Santo Inácio x Iguatemi) e 1211 (Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra). Não houve registro de feridos na ação.

Policiais e bombeiros foram acionados para conter as chamas e liberar a via, o que só ocorreu no início da noite. Por medida de segurança, os ônibus deixaram de circular na região temporariamente.

Pouco depois, um novo protesto voltou a provocar tensão. Desta vez, a Polícia Militar interveio com escudos, bombas de efeito moral e balas de borracha. Imagens que circularam nas redes sociais mostram manifestantes correndo após a ação da polícia.​

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.