Salvador
Estudante de 19 anos morre após ser atingida por bala perdida
Publicado
em
Uma jovem de 19 anos morreu na tarde deste domingo (13), após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais militares e suspeitos no bairro da Engomadeira, em Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto começou quando agentes realizavam rondas na região do final de linha do bairro e teriam sido recebidos a tiros por homens armados ao se aproximarem em uma viatura. Houve revide, e durante a perseguição, a estudante foi encontrada ferida em um beco. Ela chegou a ser socorrida pelos próprios policiais e encaminhada ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu aos ferimentos.
Após a tragédia, moradores organizaram um protesto na Estrada das Barreiras, via que dá acesso à Engomadeira. Em ato de revolta, manifestantes incendiaram objetos na pista e interceptaram dois ônibus do transporte coletivo, esvaziando os veículos e atravessando-os na via. Os coletivos faziam as linhas 1249 (Jardim Santo Inácio x Iguatemi) e 1211 (Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra). Não houve registro de feridos na ação.
Policiais e bombeiros foram acionados para conter as chamas e liberar a via, o que só ocorreu no início da noite. Por medida de segurança, os ônibus deixaram de circular na região temporariamente.
Pouco depois, um novo protesto voltou a provocar tensão. Desta vez, a Polícia Militar interveio com escudos, bombas de efeito moral e balas de borracha. Imagens que circularam nas redes sociais mostram manifestantes correndo após a ação da polícia.
