Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Estudantes (em greve) são idiotas, diz Bolsonaro

Foto: Marcos Corrêa/PR
Bartô Granja

Estudantes, professores e funcionários das universidades públicas pararam nesta quarta, 15, em todo o País, contra o corte de verbas na área da Educação. Nos Estados Unidos, onde se encontra em viagem para receber o prêmio de Homem do Ano, Jair Bolsonaro reagiu à manifestação. Segundo o presidente, esses estudantes ‘são idiotas úteis; são massa de manobra’.

Embora tenha considerado as manifestações naturais, Bolsonaro afirmou que a maioria dos grevistas é militante político.  “Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”, disse.

A mobilização atinge todas as capitais do País e grandes cidades do interior. O protesto é contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e de institutos federais. Os atos foram convocados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente