Curta nossa página


Contágio crescente

Estudo aponta o Brasil como ‘Nova Itália’ para Covid

Publicado

Autor/Imagem:
Pretta Abreu

O Brasil pode se transformar nos próximos dias em uma ‘Nova Itália’ – país europeu com mais casos do novo coronavírus. Lá já são 50 mil os infectados, com cerca de 4 mil mortos em menos de 15 dias.

Por aqui, revela O Globo, citando um grupo de cientistas da UnB, USP, Unicamp, alemães e americanos, a disseminação da doença está cada vez mais rápida.

Para se ter uma ideia mais precisa do quadro, basta lembrar que o número de mortos na Itália, em tão pouco tempo, é maior do que os óbitos registrados na China, país onde o vírus teria surgido. Somente nas últimas 24 horas, morreram 627 italianos.

Pela previsão desses profissionais, que integram o Observatório Covid-19 BR, o início da próxima semana deve registrar impressionantes 3 mil pessoas contagiadas pelo vírus, contra os atuais 600 pacientes e sete mortes.

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.