Curta nossa página


Estuprador leva vítima em casa para evitar ‘risco com criminosos’

Publicado

Autor/Imagem:


A Polícia Civil identificou um homem de 25 anos preso preventivamente por suspeita de homicídio como sendo o autor de pelo menos quatro estupros em São Sebastião. Em depoimento o rapaz confessou um quinto estupro, que será investigado. À  imprensa, ele afirmou que só falaria em juízo.

Em um dos casos, o suspeito, identificado como Márcio Viana, acompanhou a vítima – uma adolescente de 15 anos –, de mãos dadas até a casa dela, “porque era perigoso” que ela andasse sozinha à noite, segundo o relato da menina, afirmou o delegado-chefe da 30ª DP, Érito Cunha.

“Ele chegou a levá-la até em casa e quando chegou lá disse que tinha cometido vários crimes e estava arrependido. Então ele pediu o telefone da menina e ela anotou o dele”, disse  o delegado. “Depois a menina veio até a delegacia e nos mostrou o telefone dele e as ligações que havia recebido. Dessa forma verificamos que o telefone estava cadastrado no nome dele.”

O delegado afirmou que a adolescente agiu com muita “sabedoria”. “Apesar de ter sido vítima, ela conseguiu conduzir a situação e trouxe uma das maiores provas que temos”, disse. “Por outro lado, existem vítimas que pelo pavor da discriminação, tem marido que não entende, acha que a mulher que provocou, as vítimas correm esse perigo e tem esse medo. Tem muita vítima que não vem registrar ocorrência.”

O suspeito tinha sempre o mesmo modo de agir, segundo o delegado. Ele pegava mulheres entre 15 e 35 anos que iam de madrugada ou voltavam à noite do trabalho. Os crimes ocorreram em 2009, 2013 e 2014.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.