Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

EUA esperam enxurrada de visitas de ET’s

Bartô Granja, Edição

Os Skygazers relataram um grande aumento nos avistamentos de supostos objetos voadores não identificados no estado de Nova York, de acordo com o National UFO Reporting Center.

Embora em quase todo o ano de 2019 houvesse cerca de 151 relatos desse tipo, a primeira parte de 2020, um ano que trouxe inúmeros desafios desencadeados pela pandemia da Covid-19, testemunhou cerca de 84 avistamentos de aeronaves voadoras inexplicáveis ​​ou luzes estranhas no céus acima do estado.

As descrições oferecidas por supostas testemunhas dos fenômenos incomuns variam de luzes brilhantes e sons estranhos a objetos de formatos particularmente estranhos.

Um relato assustador foi oferecido por uma pessoa em Staten Island, que é citada por ter sentido uma sensação de queimação após um avistamento de OVNI .

“E foi então que senti esse calor como uma sensação passando pelo meu corpo … Começando na minha cabeça, como algum tipo de radiação. Me queimando como se me fritando. E foi quando eu percebi que era a nave”, disse a testemunha.

Outros relatos descreveram “OVNIs verdes brilhantes” observados enquanto as pessoas tinham seus olhares fixos no céu para observar as Perseidas – uma prolífica chuva de meteoros associada ao cometa Swift-Tuttle.

Outra testemunha afirma que um OVNI avistado foi acompanhado por um som que parecia um avião militar. “As luzes verdes giravam em forma de oito conforme a nave se movia rapidamente de leste a oeste em direção a Manhattan. A aeronave militar que parecia segui-lo era muito barulhenta”, disse.

O National UFO Reporting Center afirma ter registrado milhares de relatos de testemunhas de OVNIs submetidos ao centro em todo o país.

À caça de OVNIs
Desde que Kenneth Arnold, um empresário que pilotava um pequeno avião, apresentou o primeiro relatório bem conhecido em 1947 de um suposto avistamento de OVNIs no Monte Rainier em Washington, a caça de naves alienígenas nos céus incendiou a imaginação das pessoas.

Naquela época, Arnold afirmou ter visto nove objetos em forma de crescente em alta velocidade passando “como discos saltando na água” e, embora sua descrição da “nave alienígena” não sugerisse formas de disco, no entanto, a analogia é o que se popularizou o termo “discos voadores”.

2019 foi dito ter sido um ano conhecido por um aumento de avistamentos de OVNIs nos Estados Unidos. Acredita-se que só Nova York tenha testemunhado um aumento de 52% em relação a 2018, com alguns sugerindo que o aumento na atenção da mídia estava relacionado com a admissão do Pentágono dos EUA de ter investigado o fenômeno.

Em 2017, três vídeos apresentando um misterioso objeto voador não identificado (OVNI) em forma de Tic Tac sendo rastreado pela Marinha dos EUA vazaram, supostamente datados de 2004.

Os vídeos se tornaram o assunto de ampla cobertura da mídia e investigação antes de serem espetacularmente desclassificados pelo Pentágono em 2020. Mas na cabeça dos norte-americanos há uma certeza: antes que o ano acabe, os Estados Unidos contemplarão uma enxurrada de discos-voadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente