Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Bumerangue

Eurípedes consegue resgatar o comando do Pros

Publicado

Foto/Imagem:
Pretta Abreu , Edição- Foto de Arquivo/Reprodução das Redes Sociais

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Jorge Mussi, devolveu o comando do Pros a Eurípedes Jr., fundador da legenda, enquanto a disputa pela direção da sigla não for resolvida na Justiça.

Para Mussi, as decisões das instâncias inferiores que retiraram Eurípedes do comando da legenda foram baseadas em elementos insuficientes de prova. Cabe recurso da decisão.

Em março, a segunda instância da Justiça do Distrito Federal destituiu Eurípedes da presidência do Pros e legitimou uma reunião partidária que havia eleito Marcus Holanda, líder de uma ala contrária e que acusa o fundador da sigla de desvios milionários.

A disputa pode colocar em dúvida a candidatura presidencial do coach Pablo Marçal, que é ligado à ala liderada por Holanda. O nome do influenciador digital foi confirmado ontem (31) em convenção partidário do Pros.

A data limite para a definição de candidatos é 5 de agosto, conforme o calendário eleitoral. Até lá, é possível que a convocação de nova convenção partidária promova mudanças nas candidaturas.

Publicidade
Publicidade