Curta nossa página


Passeios curtos

Europa dá relaxada para respirar tranquilidade

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

A Espanha tomou mais uma medida em um aceno para a reabertura. A partir de domingo, quem tem filhos terá autorização para sair para passear com suas crianças por, no máximo, uma hora.

Os menores de 14 anos poderão sair às ruas acompanhados de um adulto para passeios, mas devem respeitar um raio de 1 quilômetro de suas casas. Os passeios serão restritos, das 9h às 21h. Os parques continuam fechados.

Pelo terceiro dia consecutivo, a Espanha registrou mais pacientes recuperados do que novos casos de coronavírus. O país teve, desde o início da pandemia, mais de 23 mil mortes e ao menos 207,6 mil casos de Covid-19, segundo o Ministério da Saúde.

A Itália, o primeiro país europeu a ser atingido pelo coronavírus, permitirá que algumas empresas reabram ainda nesta semana, com o objetivo de reabrir a indústria e a construção a partir de 4 de maio. A abertura, contudo, será gradual, como disse o primeiro-ministro Giuseppe Conte. Salões, bares e restaurantes, por exemplo, só devem começar a reabrir em 1º de junho. Escolas, apenas em setembro.

As mortes por coronavírus no país tiveram o menor número desde o dia 14 de março, com 260 registros, 155 a menos que no dia anterior. O número total de casos do novo coronavírus desde o início da emergência no país, em 21 de fevereiro, é de 197.675. Em 24 horas, foram 2.324 novos casos.

O Reino Unido estimou neste domingo em 20.732 o número de mortes por Covid-19 nos hospitais do país desde o início da pandemia, disse o ministro britânico do Meio Ambiente, George Eustice. Nas últimas 24 horas foram registradas 413 mortes, número muito inferior ao registrado no dia anterior, que foi de 813.

De volta ao trabalho nesta segunda-feira (27), o primeiro ministro Boris Johnson terá em sua mesa um pedido da oposição para que dê os primeiros detalhes do plano de saída do lockdown britânico, adotado para conter o contágio no país.

O número de mortos por coronavírus na França chegou a 22,8 mil neste domingo, segundo o Ministério da Saúde. A variação, de cerca de 200 casos, acontece enquanto o governo francês se prepara para avaliar como seguir com a reabertura do país, em isolamento desde meados de março.

Ainda existem 28 mil franceses internadas por conta do novo coronavírus e, deles, 4,6 mil estão em Unidades de Terapia Intensiva.

Em Budapest, os moradores da cidade passarão a ser obrigados a vestir máscaras de proteção para frequentar espaços públicos a partir de segunda-feira (27). A Prefeitura da capital da Hungria se comprometeu a não multar os que descumprirem com a norma, mas serão advertidos.

Entretanto, se algum viajante de transporte público se recusar a usar o equipamento de segurança, ele poderá ser recusado pelo serviço e será obrigado a deixar o veículo.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.