Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sabedorias do Terreiro

Evento reúne nomes de culturas tradicionais

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via La Pauta Comunicação - Foto Divulgação

Este domingo, 19, será marcado por festas tradicionais do Distrito Federal. É quando a sabedoria de Terreiro encerra um ciclo de oficinas sobre cultura umbandista, com personalidades importantes como o doutor honoris causa Manoelzinho Salustiano.

A programação terá início às 10 horas, no Ilê Axé Oyá Bagan, seguindo-se o ato de encerramento do projeto formativo Sabedoria de Terreiro, com entrada gratuita e aberta ao público.

O encontro celebra o fim de ciclo de oito oficinas sobre cultura de terreiro, organizadas sobre quatro eixos: dança, percussão, ervas e canto.

Para a ocasião, foram convidados dois mestres de culturas populares e dois de terreiro para dialogar sobre A Cultura e o Sagrado. A ideia é reunir o público tradicional da casa com a juventude curiosa sobre a temática.

A comunidade encontra-se, portanto, com Mestre Manoelzinho Salustiano e Mestre Tico Magalhães representando as tradições populares, e a Ialorixá Mãe Baiana com Axogun Nilton Cesar apresentando a ancestralidade de terreiro.

A mediação dos debates fica por conta da presidente do Instituto Rosa dos Ventos, Stéffanie Oliveira.

Publicidade
Publicidade