Curta nossa página


Ex-chefe de Polícia Civil, Martha Rocha é alvo de ladrões no Centro

Publicado

Autor/Imagem:


Ex-chefe de Polícia Civil e agora candidata à deputada estadual no Rio de Janeiro pelo PSD, a delegada Martha Rocha foi vítima de ladrões na tarde desta segunda-feira (25), no Centro. Após ter o cordão roubado por um grupo de quatro menores, que antes havia assaltado uma mulher, ela correu alguns metros e apreendeu um deles. Revoltados, pedestres que testemunharam o roubo capturaram os outros três, que por pouco não foram linchados. A delegada impediu a agressão e permaneceu no local até a chegada da Guarda Municipal.

De acordo com a Polícia Civil, os menores foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Eles responderão por fato análogo a furto qualificado. Os pertences das vítimas foram recuperados. Segundo testemunhas, Martha Rocha, que deixou a chefia de Polícia Civil em janeiro deste ano, caminhava pela Rua da Constituição, no Centro. Por volta das 13h, o grupo passou correndo, e um dos menores roubou os pertences de uma jovem que estava perto da delegada.

Em seguida, ele arrancou o cordão de Martha Rocha, que teria ficado com um arranhão no pescoço. A fotógrafa Debora Reis, de 47 anos, se surpreendeu com a agilidade do grupo. “São rápidos, mas foram alcançados. Não agem sozinhos. Um deles, de camisa azul, arrancou o cordão da delegada. Ela impediu que todos fossem espancados. Mesmo vítima, a delegada manteve uma boa postura”, disse Débora, que fotografou os menores apreendidos.

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, na área da 5º BPM (Praça da Harmonia), o número de roubo a pedestres aumentou 1,4% — mas a base de comparação é alta. De janeiro a julho deste ano, foram 2.083 casos, 30 a mais do que no mesmo período de 2013, que contabilizou 2.053 casos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.