Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Ex-comandante da PM assume a AmeBrasil

Carolina Paiva

O coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal,  foi eleito nesta sexta, 30, presidente da AmeBrasil, entidade que reúne policiais e bombeiros militares de todo o País. Ele sucede no cargo o também coronel Wellington Corsino.

Ao ser empossado, Nunes de Oliveira pregou como uma de suas missões a integração, a ampliação do diálogo com os congressistas e a resolução de prioridades nos direitos dos policiais e bombeiros estaduais e Distrito Federal.

O coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira é mestre em ciência política, pós-graduado em direito penal, direito processual penal e fundador do Instituto Superior de Ciências Policiais e foi Presidente do CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais).

O novo presidente da AmeBrasil também é bacharel em direito e em segurança pública. Nos seus 30 anos dentro da corporação também destacou-se como secretário-geral, chefe do Centro de Inteligência da PM, chefe do Estado-Maior e Comandante-geral.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente