Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Existem cores que ajudam a superar a TPM

Amanda Magliaro Prieto

Qual é o seu tipo de TPM? Não sente nada? Você fica louca por comida? Fica brava por tudo? Tem crises de choro? Dor na perna? Cólicas? Acha que o mundo está contra você?

Cada mulher enfrenta essa fase de um jeito diferente, muitas tomam remédio para aliviar os sintomas, algumas ficam na sofrência mesmo e outras vão se beneficiar desse artigo!

A cromoterapia, prática pseudocientífica que utiliza as cores na cura de doenças, sugere que existem cores que nos ajudam a aliviar os sintomas de alguns tipos de TPM. Você pode descobrir esses segredos a seguir:

Amarelo
Essa cor é ideal se a sua TPM for daquelas que te deixam triste, com vontade de morar na cama e de só viver de sorvete. O amarelo é uma cor alegre e vai suprir toda a sua falta de ânimo e energia.

Laranja
O laranja é de grande ajuda para aliviar a tristeza e a sensibilidade extrema. Assim, se você é do tipo que surta com alguém usando um tom de voz diferente do habitual ou morre de tristeza porque não ganhou um beijo de despedida, você realmente precisa usar essa cor.

Azul
Essa cor é essencial se você é daquelas mulheres que viram o bicho durante a TPM. Caso você viva irritada, use azul! E, caso você seja daquelas pessoas ultrassensíveis, você também pode combinar azul e vermelho para aliviar os sintomas.

Verde
Outra cor para usar nos dias em que você está muito irritada! O verde ajuda a relaxar, ajuda a diminuir o estresse e a te dar mais paciência para encarar os dias a seguir.

Roxo
O roxo é a melhor escolha para os dias sensíveis em que parece que o mundo está contra você. Essa cor te dará segurança e autoconfiança, coisas que te faltam durante esses dias.

As cores são uma ótima ferramenta para ajudá-la na luta contra a TPM, siga os nossos conselhos e veja os sintomas dessa fase diminuírem! Só evite usar cores escuras, pois podem diminuir ainda mais a sua energia, e branco, pois é fácil de sujar e não é uma cor forte o suficiente para harmonizar sozinha todo o desequilíbrio dos seus hormônios durante a semana que antecede a menstruação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente