Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Vôlei

Experiente, Fabiana lidera Sesi no Mundial de Clubes



O frio na barriga, comum antes de uma estreia, não incomoda mais a central Fabiana. Aos 29 anos, a capitã do Sesi-SP é uma das mais experientes do time. Dois ouros olímpicos em três Jogos disputados e duas pratas em mundiais. O currículo dela é vasto, mas ainda tem espaço para novas competições e novas conquistas. A jogadora de 1,93m será estreante no Mundial de Clubes, em Zurique, na Suíça, a partir desta quarta-feira, mas a postura é de veterana, de uma líder em quadra.

– Eu nunca joguei o Mundial de Clubes, é uma experiência nova. Eu já joguei Mundial pela seleção adulta e pela de base. É um campeonato novo. Com certeza queremos sair com a vitória, mas não muda de agitação – disse Fabiana.

Fabiana tem grande vivência internacional em mais de uma década à frente da seleção brasileira. Ela também defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, na temporada 2011/12. Por isso, a estreante fará o papel de experiente e passará seus conhecimentos para as companheiras – do time vice-campeão da Superliga Feminina de vôlei, apenas a ponteira Ivna e a central Bia já disputaram o Mundial de Clubes. A exemplo do que fez na reta final da competição nacional, a capitã chama a responsabilidade para si em Zurique.

– Eu tento o tempo inteiro ajudar, tento mostrar o que sei sobre jogar contra essas meninas internacionalmente. Falo as jogadas, o tempo de bola. Quero sempre poder ajudar, quero dar segurança ao time inteiro. Sempre vou chamar a responsabilidade. Vou pedir bola para a Dani Lins (levantadora).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente