Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


São Paulo

Explosão em academia de São Bernardo deixa dois mortos



Uma explosão em uma academia localizada na cidade de São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista,  deixou ao menos dois mortos e nove pessoas com ferimentos na manhã deste sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Defesa Civil, quatro imóveis ao redor do prédio da academia foram desalojados por risco de desabamento, e este número pode subir.

Morreram na explosão Marcos Aparecido Pardim, 51 anos, que morava em uma casa que fica atrás da academia, e Helne Bori Czerski Alves, 24 anos, que era funcionária do estabelecimento.

Segundo o tenente-coronel Roberto Alboredo Sobrinho, não há mais risco de desabamento no local. Apesar do Corpo de Bombeiros acreditar não haver mais vítimas, os trabalhos de busca nos escombros seguem durante a tarde.

A explosão foi causada por um vazamento de gás no aquecimento da piscina. “Esse gás vazou em um porão ou em uma câmara ao lado da piscina. Ele ficou acumulado ali, e através de uma faísca, explodiu”, afirmou o tecnológo da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) Orlando Mutton.

Essa faísca, segundo ele, pode ter sido causada por um simples interruptor ou até mesmo pela própria caldeira. “Isso foi um defeito que ninguém viu. A fiscalização ou a própria academia, deveriam ter percebido e chamado algum técnico, mas não perceberam”, disse.

Dos nove feridos na explosão, cinco foram levados para o Hospital Anchieta e um para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulicéia, ambos em São Bernardo do Campo. O paciente que estava na UPA recebeu os primeiros cuidados e depois foi levado ao Hospital Anchieta. Segundo a Assessoria de Imprensa da instituição, no final da tarde deste sábado apenas três feridos ainda estavam internados, uma mulher e dois homens.

Além disso, três pessoas de uma mesma família (pai, mãe e filho de 2 anos) foram levadas para atendimento no Hospital Brasil, em Santo André, também na região do ABC. Os três seguem internados, mas não estão em estado grave.

O acidente ocorreu por volta das 11h e as causas ainda serão apuradas. A academia fica na Rua Miragaia, nº 462, no bairro Pauliceia.

Na tarde deste sábado, a prefeitura de São Bernardo do Campo divulgou nota à imprensa explicando o caso e confirmando a continuação das vistorias no local.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente