Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Explosão em fábrica mata 68 e fere mais de 150 pessoas na China

Publicado

Foto/Imagem:


Pelo menos 68 pessoas morreram neste sábado (2) na explosão de uma fábrica na região leste da China e mais de 150 ficaram feridas, informou a imprensa oficial, que apontou um acidente industrial.

A explosão aconteceu durante a manhã em Kunshan, cidade da província de Jiangsu, perto de Xangai, informou o canal estatal CCTV.

De acordo com a agência oficial Xinhua, 187 pessoas ficaram feridas em uma forte explosão que destruiu a fábrica. A fábrica produz peças de automóvel para montadoras americanas, incluindo a General Motors.

“Ouvimos a explosão e nos assustamos muito”, disse à AFP um segurança de uma fábrica próxima que pediu anonimato.

O guarda afirmou que a explosão aconteceu durante a mudança de turno.

Imagens divulgadas na internet mostram corpos carbonizados e feridos sentados no chão, ao mesmo tempo que é possível observar a fumaça na fábrica.

De acordo com investigações preliminares, a explosão foi provocada pela poeira produzida pelos trabalhadores, que no momento do acidente poliam metal a alta temperatura, talvez com chamas, segundo o ministério chinês da Segurança.

“O panorama é caótico, irreconhecível”, escreveu uma testemunha na rede social Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter.

Quarenta pessoas morreram na hora e 28 no hospital, segundo a CCTV.

A fábrica, situada em uma zona industrial de Kunshan, a 75 km de Xangai, pertence à empresa taiwanesa Kunshan Zhongrong Metal Products, segundo a emissora.

De acordo com o site da empresa, a fábrica tem 450 funcionários.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade