Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

F-450, uma picape com potência de caminhão

Foto/Divulgação
Mário Camargo

A Ford Série-F Super Duty foi atualizada para 2019, com a adição de um novo motor V8 de 7.3 litros, que se junta à unidade de gasolina V8 padrão de 6.2 litros.

A Ford ainda está segurando as especificações de desempenho. Mas disse que é “o mais potente V8 a gasolina da sua classe”. E que usa uma nova arquitetura de válvulas suspensas, com bloco de ferro fundido e virabrequim forjado. A empresa acrescentou que o V8 oferecerá capacidades suficientes de reboque e carga útil.

Juntamente com a introdução do novo motor V8, a Ford lança também uma nova transmissão automática de 10 marchas. Ela se encaixa no mesmo espaço que a de 6 velocidades e pesa 1,6 kg a mais. Há ainda seis modos de condução, que vão do normal ao neve.

O desenho da grade também foi revisado para otimizar o resfriamento do motor. E foram colocados novos faróis de LED, retrovisores dianteiros e portas e lanternas com leves mudanças.

Para o 2020, a Super Duty receberá ainda o novo Aux Trailer Backup Assist , que ajuda os motoristas a manobrar grandes trailers em espaços apertados. Além disso, todos os novos Super Duties vêm com um modem 4G com acesso Wi-Fi para até 10 dispositivos, e podem ser especificados com um teclado de carregamento sem fio.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente