Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Fábio se atrapalha, Corinthians bate Cruzeiro e chega ao G-4

Publicado

Foto/Imagem:


O Corinthians venceu, na noite desta quarta-feira, a melhor equipe do Campeonato Brasileiro e acabou premiado por isso. Jogando no Canindé, em São Paulo, o time alvinegro fez 1 a 0 no Cruzeiro, líder da competição, resultado que, além de embalar os comandados de Mano Menezes, os coloca na zona de classificação para a Copa Libertadores, conhecida como G-4.

Isso ocorre porque o Corinthians, que chegou a duas vitórias seguidas e três partidas sem derrota, agora soma 15 pontos, um a menos em relação ao Cruzeiro, que segue em primeiro. Em São Paulo, o time mineiro encerrou sequência de três vitórias consecutivas.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando protagonizará o último evento-teste de sua Arena para a Copa do Mundo. O adversário será o Botafogo. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro recebe o Flamengo no Estádio João Havelange, também conhecido como Parque do Sabiá, em Uberlândia.

As dificuldades enfrentadas pelo Corinthians para jogar dentro de casa, onde é obrigado a propor jogo, não se mostraram na noite desta quarta-feira, no Canindé. O time pressionou desde o começo e quase marcou em chute de Jadson aos 13min, após passe de Fagner. Fábio fez grande defesa e evitou o gol. O Cruzeiro, por sua vez, também criou.

Aos 16min, Ceará cruzou da direita para chute de Willian, da intermediária; Walter espalmou e ainda conseguiu evitar o gol de Ricardo Goulart na sequência. Aos 27min, o time cruzeirense chegou bem de novo: Willian cobrou falta na área, Borges desviou e Henrique finalizou, mas o goleiro do Corinthians mostrou reflexos para evitar o gol.

Fábio voltou a trabalhar bem aos 31min, com erro de Bruno Rodrigo na saída de bola e chute forte de Petros, da entrada da área. Na segunda etapa, o Corinthians retomou o domínio das ações em assustou aos 7min, com chute de Romarinho e defesa do goleiro cruzeirense – na cobrança de escanteio, Petros rolou para chute perigoso de Fábio Santos, por cima do gol.

Aos 23min, no entanto, o alívio corintiano ocorreu em lance despretensioso. Walter lançou a bola para o campo de ataque, e Guerrero desviou para Romarinho, que devolveu. De longe, o atacante peruano arriscou a finalização. Fábio percebeu que a bola desviou na zaga, mas se atrapalhou na hora da defesa e acabou levando o gol, em falha evidente.

O Corinthians não só segurou as tentativas de reação do Cruzeiro como ainda desperdiçou chance incrível aos 44min: Fábio errou na saía de jogo, Fagner cruzou e Guerrero acertou cabeçada na trave; no rebote, Luciano bateu sem ângulo e mais uma vez fez a bola explodir no travessão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade