Curta nossa página


Falso médico dá golpe e sai pedindo dinheiro a parentes de pacientes da rede pública

Publicado

Autor/Imagem:


A ação de um criminoso tem preocupado moradores de Gurupi, sul do Tocantins. Ele se passa por médico e liga para parentes de pacientes internados no Hospital Regional do município. Na ligação, ele pede dinheiro dizendo que é para compra de remédios e materiais hospitalares.

O marido da estudante Leidiane Inocencio sofreu um infarto e precisou ser internado na UTI da unidade. Ela estava em casa quando recebeu uma ligação de um suposto médico do setor de tratamento intensivo da unidade pedindo dinheiro.

“Me ligou dizendo que era doutor, disse que meu marido estava passando muito mal, que estava precisando de um remédio urgente. Aí disse que só liberava o remédio se eu depositasse na conta dele R$ 1,5 mil. Eu falei que iria correr atrás desse dinheiro porque no momento eu não estava com a senha do cartão. E ele falou que me ligava depois”, relatou.

Leidiane disse que por pouco não teve prejuízos e que só não caiu no golpe porque foi alertada por um amigo. “Eu liguei para um amigo e ele falou que estava tendo este tipo de golpe, aí eu investiguei mais, vi que o número não era do Tocantins e fiquei mais aliviada”.
Os golpistas são tão organizados que chegam a confundir a vítima. Eles possuem dados pessoais, como nome completo, data de nascimento e até nome da parentes. Os dados são repassados durante a ligação.

O psicólogo do hospital, Vanilson Pereira da Silva, contou que esta não é primeira vez em que este tipo de golpe acontece. “A gente volta a alertar os familiares que a gente não solicita valores, nem depósito. Quando necessário, a gente sempre entra em contato com a família para que passamos conversar pessoalmente para evitar estes tipos de transtornos”, explicou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.