Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Falso médico preso por aplicar botox e prescrever remédios



Um homem de 39 anos que se passava por médico foi detido em Cachoeiro de Itapemirim (ES) no momento em que entregava medicamentos para uma paciente. De acordo com as informações do delegado Carlos Vitor de Almeida Silva, a prisão ocorreu na segunda-feira após denúncias.

“Ele aplicava silicone industrial e botox em travestis e mulheres e ainda vendia remédios manipulados para emagrecer, tudo de forma clandestina. Uma das pacientes teria passado mal após tomar remédios prescritos por ele”, afirmou o delegado.

O falso médico usava um carimbo da ex-mulher para validar as receitas. “Vamos investigar a procedência do carimbo. As investigações seguem para a gente averiguar se há alguma farmácia que está dando apoio para esse falso médico”, destacou o delegado.

No momento da prisão, o homem estava com uma maleta que continha um aparelho de verificar pressão arterial, frascos de remédios manipulados, luvas, cartões de banco e celulares.

Já na casa do falso médico, no bairro Jardim Itapemirim, funcionava um consultório clandestino com diversos equipamentos hospitalares, entre eles balança, macas, talões de receituários (inclusive para remédios controlados), algodão, anestésico vencido, entre outros. Todo material foi apreendido e será analisado pela perícia.

Em 2011, o homem já havia sido preso por exercício irregular da medicina em Itapemirim, e por falso sequestro e estelionato em Vitória, em 2009. Ele foi autuado em flagrante por exercício ilegal da medicina e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente