Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Farmácias farão rodízio para ter um regime de plantão de 24 horas



As farmácias deverão fazer plantão em sistema de rodízio. O objetivo da resolução é permitir o acesso ininterrupto da comunidade a medicamentos. A determinação é da Vigilância Sanitária e não impede que os estabelecimentos que já funcionam constantemente continuem abertos, mesmo não sendo o dia na escala.

No mínimo 10% das farmácias funcionarão 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingo e feriados. As drogarias serão obrigadas ainda a fixar letreiro luminoso vermelho, com a inscrição “plantão” e a manter campainha para atendimento, caso feche as portas.

Nas localidades onde há apenas uma farmácia, o funcionamento será ininterrupto, inclusive no aeroporto, na rodoviária interestadual e nos terminais rodoviários. Nos shopping centers, as drogarias acompanharão o horário de funcionamento do local. A relação será publicada em março de cada ano, e vigorará do primeiro sábado de abril até a primeira sexta-feira do mês, do ano seguinte.

Auditores da Vigilância Sanitária serão escalados para conferir se as farmácias estão respeitando as escalas. Caso seja constatado o descumprimento, o estabelecimento será multado e o valor da penalidade varia de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente