Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Fazendo da sua refeição um gostoso aprendizado

Cook


Vancléia Gino, Edição

Com o sucesso dos “Reality Shows” e antecipando tendências, restaurantes renomados abrem as portas de suas cozinhas para seus clientes e público em geral, que apreciam a gastronomia tradicional ou pratos mais sofisticados. Cada vez cresce mais o mercado gastronômico em todos seus segmentos.

Restaurantes de todo o país detectaram uma latente demanda, que busca o aperfeiçoamento culinário em suas diversas especialidades como estilo de vida. Além disso, as aulas possibilitam troca de informações, dicas, em um ambiente profissional e de Networking.

Em Barra Mansa, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, foi desenvolvida uma Escola Gourmet no Pólo Gastronômico da cidade. O restaurante que inovou trazendo para uma das mais desenvolvidas regiões do interior.

Em 2016, o curso formou diversos novos chefes e mini chefes, e devido ao grande sucesso e a fila de espera que se formou para participação em novos cursos, neste ano o projeto vai se repetir com novos diferenciais, cursos temáticos e regionais com participação dos chefes mais talentosos da região.

Desde a concepção do restaurante, ainda na fase de projeto, queríamos um espaço onde as pessoas pudessem se reunir, cozinhar e degustar diferentes sabores. A Escola Gourmet veio complementar essa ideia, agregando conhecimento a todos que gostam de gastronomia e querem aprimorar-se no tema.

O primeiro curso oferecido, “Itália na mesa”, foi dividido em oito módulos e ministrado pelo chef italiano Claudio Suppo. Os módulos foram : entradas e antepastos, massas artesanais, salsa e molhos, risotos, carnes e aves, peixes e frutos do mar, carnes exóticas e sobremesas. Além deste curso foram realizados vários outros cursos com temas sugeridos pelos próprios participantes como, por exemplo, pizza e nhoques.

Tivemos também um módulo para crianças, na faixa de 07 a 12 anos, que foi batizado de “Mini chef”. Ficamos surpresos com o potencial das crianças e pretende-se repeti-lo em 2017. O sucesso dos cursos foi tão grande que, para alguns módulos, tiveram que abrir diversas turmas.

Dessa forma podemos comemorar que fechamos 2016, o ano de estreia da Escola Gourmet, com chave de ouro. Para 2017 já recebemos vários pedidos solicitando a continuação do curso “Itália na mesa”, mas estão preparando muitas novidades.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente