Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Federais caçam gangue que ficou milionária com o tráfico

Publicado

Foto/Imagem:


A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira 2 uma operação, em cinco estados, para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas. Cerca de 100 agentes cumprem 12 mandados de prisão e também de busca e apreensão em 21 endereços, em dez cidades distribuídas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, do Paraná e da Bahia.

A operação dá prosseguimento às investigações iniciadas em novembro do ano passado, após a morte do policial federal Fábio Ricardo Paiva Luciano durante ação da quadrilha. Na ocasião, foi deflagrada uma operação que resultou na apreensão de drogas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, do Paraná e da Bahia, que totalizaram cerca de 400 quilos de cocaína, além de 13 pessoas presas em flagrantes.

De acordo com a Polícia Federal, a Justiça Federal de Jaú (SP) determinou o bloqueio de dezenas de contas bancárias e o sequestro de dezenas de imóveis e veículos pertencentes à organização criminosa, incluindo lancha, avião e postos de gasolina.

Os investigados serão indiciados e responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, emprego de armas de uso restrito, tráfico internacional de drogas, resistência e participação em homicídio.

Ivan Richard, ABr
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade