Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Saúde

Felicidade pode até ser conceito abstrato, mas quem mentaliza, um dia alcança



Quando sonhamos com a felicidade – esse conceito tão abstrato – costumamos nos imaginar em uma praia paradisíaca durante um dia ensolarado, pois a luz do sol é a responsável por deixar a água do mar com a cor mais intensa e viva.

Dificilmente alguém mentaliza um dia nebuloso e cinza, visto que essa tonalidade tende a nos deixar cansados e dispostos a ficar na cama, ao contrário do sol que nos convida a sair. Ora, se a luz diurna tem tanto poder, não é de se admirar que o verão, estação com os dias mais longos, seja a época ideal para ser feliz.

A energia do verão é expansiva, alegre, animada e incentivadora de novos projetos. Pode-se dizer também que essa força é como aquela imagem da lâmpada em cima da cabeça, quando se tem uma ideia brilhante. Ou seja, é o período em que as pessoas estão mais criativas e entusiasmadas a aspectos da própria vida, seja pessoal ou profissionalmente.

E o que dizer dos relacionamentos? Em oposição ao inverno, que é uma estação introspectiva e de autoconhecimento, no verão as amizades e os relacionamentos amorosos estão mais abertos ao compartilhamento de experiência, pois as pessoas tendem a se comunicar além do habitual, relatando histórias inesquecíveis e dispostas a ouvir conselhos sinceros.

Embora o verão seja uma estação bastante positiva para colocar a vida em ordem, estreitar os laços de amizade, formular projetos e viajar, de nada adiantará apenas esperar que toda essa energia será responsável por tudo de positivo que pode ocorrer. É importante mais do que nunca, aproveitar as boas vibrações para sair da zona de conforto e viver tudo o que sempre sonhou.

Mesmo que você tenha a oportunidade de usufruir de um ar condicionado do escritório ou de casa extremamente agradável, o ideal é ficar nesses ambientes apenas o período necessário, pois o mais importante é aproveitar para passear, encontrar os amigos e ver gente. A vida acontece do lado de fora da janela, apesar de começar do lado de dentro – de nós. Então, desfrute tudo o que puder nessa que é a estação mais iluminada de todas!

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente