Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Felipão chama dois novatos e admite surpresas para a Copa

Publicado

Foto/Imagem:


Luiz Felipe Scolari fez nesta terça-feira a convocação da Seleção Brasileira para amistoso contra a África do Sul, em Johanesburgo, em 5 de março, a última antes da relação para a Copa do Mundo. A lista conta primeiro só com os jogadores que atuam fora do País e conta com duas novidades: o volante Fernandinho e o lateral direito Rafinha, que vêm se destacando, respectivamente, por Manchester City e Bayern de Munique.

O meio-campista ganhou espaço na Seleção por conta da lesão de Lucas Leiva, enquanto o defensor será testado no lugar de Maicon. A ideia de Felipão é poder conferir mais de perto o trabalho da dupla que brilha na Europa.

“Nós tivemos um problema de lesão, e nesse problema a oportunidade surge. O Fernandinho vem jogando muito bem e chamando atenção, é uma oportunidade. Já o Rafinha vem trabalhando muito bem no Bayern de Munique. Os dois têm um passado nas Seleções de base e eu sempre tentei olhar alguém mais, da maneira que os campeonatos estão sendo disputados, a gente nunca pode ter certeza que aquele jogador que imaginamos convocar possam esta em suas melhores condições. Portanto, vou testar mais um ou outro jogador e definir as opções para a última convocação”, explicou Scolari.

Felipão ainda avisou que a convocação desta terça não impede a presença de novos jogadores internacionais na convocação para a Copa. O treinador pretende levar apenas 19 atletas para o amistoso contra a África do Sul, o que deixa espaço para mais quatro nomes. Ele ainda admite que surpresas podem acontecer para a lista do Mundial de 2014.

“Se estou levando 19, ainda tenho quatro vagas. Vamos chegar 0h de segunda feira, treinar terça e jogar quarta. O que adianta levar 22 ou 23? 18 ou 19 é o máximo que vou levar. Depois tem as opções que já chamei muitas vezes e posso chamar. Quem está jogando, quem está treinando, sempre tem chance, pode ter uma ou outra surpresa.

Veja os convocados:

Goleiro
Julio Cesar (QPR-ING)

Zagueiros
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dante (Bayern de Munique-ALE)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Rafinha (Bayern de Munique-ALE)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE)
Paulinho (Tottenham-ING)
Fernandinho (Manchester City-ING)

Meias
Ramires (Chelsea-ING)
Oscar (Chelsea-ING)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Hulk (Zenit-RUS)
Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR)
Neymar (Barcelona-ESP)

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade