Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Felipe Massa bate a abandona etapa da Fórmula E no Chile

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

Após chegar ao pódio na etapa passada, o britânico Sam Bird faturou a sua primeira vitória na temporada 2018/2019 da Fórmula E, neste sábado, em Santiago, no Chile. O piloto da equipe Virgin soube aproveitar suas oportunidades no circuito de rua montado no Parque O’Higgins para vencer a prova e assumir a segunda colocação na classificação do campeonato. A liderança segue com o belga Jérôme D’Ambrosio, da equipe Mahindra, com 44 pontos.

O melhor brasileiro da prova foi Nelsinho Piquet, da Jaguar, em 11º. Felipe Massa, em sua terceira prova na categoria, voltou a ter dificuldades. Desta vez, não foram os problemas técnicos do seu carro, da equipe Venturi. Mas uma disputa de posições que acabou danificando o bólido, o que abreviou a corrida do brasileiro. Ele abandonou antes da metade da corrida.

Já Lucas di Grassi sofreu com punições neste sábado. Largou em último, após obter a pole position, e encarou nova sanção ao longo da prova por um toque em um rival. Ficou, assim, apenas em 12º.

Com 43 pontos, Sam Bird conquistou sua oitava vitória na categoria. Ele foi acompanhado de perto durante quase toda a prova pelo alemão Pascal Wehrlein, ex-Fórmula 1, que terminou em segundo. O alemão Daniel Abt, parceiro de Di Grassi na Audi, completou o pódio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente