Curta nossa página


Bem-estar

Feng Fu é ponto de equilíbrio do corpo

Publicado

Autor/Imagem:
Ana Beatriz Monteiro

Segundo a medicina tradicional chinesa, existe um ponto em nosso corpo chamado Feng Fu, ou “Palácio do Vento”. Está localizado na base do crânio, na parte de trás da cabeça. Quando estimulado, o Feng Fu é capaz de restabelecer o equilíbrio fisiológico do corpo, trazendo bem-estar e rejuvenescendo todo o organismo.

É importante apontar que o Feng Fu não é como uma medicação, ou seja, não é capaz de curar doenças. Porém, simplesmente reequilibrando o fluxo de energia no nosso corpo, já é capaz de promover uma grande melhora em nossa qualidade de vida. A estimulação do Feng Fu traz mais vitalidade, melhora a qualidade do sono e nos ajuda a lidar com transtornos emocionais, entre muitas outras melhorias.

O Feng Fu tradicionalmente é estimulado por meio de agulhas na acupuntura, mas uma técnica derivada, que utiliza gelo, pode ser utilizada por qualquer pessoa que busque colher os benefícios gerados a partir deste ponto tão importante do corpo. É fácil aprender como seguir a técnica. Confira!

Posicione-se confortavelmente de barriga para baixo.

Na área superior da nuca, logo abaixo do crânio, coloque uma pedra de gelo. Você pode envolver o gelo com plástico filme ou bandagem para que seja mais confortável fixá-lo no local certo. Não se preocupe com o frio! Depois de cerca de 30 segundos, a sensação gelada dá lugar a um agradável calor. Essa terapia libera endorfinas, então pode causar uma leve euforia no início.

Repita a técnica regularmente, com um descanso de dois dias para respeitar sua pele.

Depois de começar a técnica, você logo sente seus efeitos. A estimulação do Fung Fu alivia dores de cabeça e nas articulações, por vezes substituindo o uso de antibióticos. Ela também melhora a imunidade, prevenindo resfriados e gripes. Ocorrem melhoras também no sistema digestivo, alívio dos sintomas de asma e TPM e, é claro, depois de tantos resultados positivos, seu bom humor vai estar nas alturas!

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.