Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Cultura

Fernanda Young, mãe d’Os Normais, morre em Minas

Carolina Paiva, Edição

O mundo cultural brasileiro amanheceu anormal neste domingo, 25, com o anúncio da morte prematura da escritora, atriz e roteirista Fernanda Young. Ela faleceu em Belo Horizonte, vítima de um ataque cardíaco, após uma longa crise de asma. O sepultamento será às 16 horas, em São Paulo.

Fernanda foi roteirista de séries como Os Normais, Minha Nada Mole Vida e Como Aproveitar o Fim do Fundo. Seu último trabalho foi a série ‘Shippados’, que estreou na TV Globo em 18 de junho. O roteiro foi escrito por ela em parceria com Alexandre Machado.

A atriz estava ensaiando a peça “Ainda nada de novo”, com estreia prevista para oi dia 12 de setembro, em São Paulo. O enredo conta a história de um casal lésbico prestes a filmar um filme -as personagens são uma diretora e sua atriz principal.

No perfil oficial da artista no Instagram, fãs lamentaram a morte. “Obrigada por vc ter existido em nossas vidas,com seu enriquecedor trabalho!”, afirmou um deles. “Estou sem acreditar!!!!! Tenha Luz, como sempre”, escreveu outro.

Outros artistas também usaram as redes sociais para prestar homenagens. “Uma pessoa bacana a menos no Brasil”, escreveu Helio de la Peña. “”Morte tão precoce da hiper talentosa Fernanda Young”, lamentou Marcos Mion.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente