Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Ferrari deixa multinacionais na poeira e vira marca mais valiosa do mundo

Foto/Divulgação
Mário Camargo, Edição

A Ferrari se tornou a marca mais valiosa do mundo. O dado é do relatório Brand Finance Global 500, revelado durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça. A fabricante de supercarros ultrapassou nomes muito fortes como McDonald’s, Coca-Cola e Disney para assumir o topo.

A marca atingiu 94,8 pontos numa escala que vai até 100 do Índice de Força de Marca. Em 2018, a Ferrari havia ficado com 91,5. Ela é uma das 14 marcas a receber a classificação AAA+. Além da Ferrari, as únicas fabricantes de automóveis a receber esta classificação são BMW e Porsche.

Um dos pontos para o fortalecimento da marca foi a diversificação de itens. Além de carros, a marca vende roupas, acessórios e até está estampada em parques e hotéis. A presença na Fórmula 1 também conta muitos pontos.

Em 2018 a Ferrari valorizou 27% e chegou a US$ 8,3 bilhões. Praticamente toda a produção de 2019 já está vendida desde o ano passado e o presidente da marca, Louis Camilleri já anunciou nada menos que 15 novos modelos futuros. Vários deles, aliás, serão eletrificados. Camilleri substituiu Sergio Marchionne após sua morte em 2018.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente