Curta nossa página


Festival de Gastronomia de Rua reúne time de artistas ao lado de craques da cozinha

Publicado

Autor/Imagem:


A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte. Junto e misturado, é sempre melhor: afinal, quem canta e dança sente fome — e quem come muito quer gastar energia. No Festival de Gastronomia de Rua, que acontece neste fim de semana, no Museu de Arte Moderna (MAM), um time de músicos e artistas se juntará às barraquinhas que fazem sucesso nas calçadas cariocas, vendendo acarajés, tapiocas, yakisobas, bolinhos de bacalhau e outros quitutes, com comidinhas a partir de R$ 1,50. Abertura do Programa de Cultura dos Jogos Rio 2016 e parte das comemorações dos 18 anos do EXTRA, o evento tem patrocínio do Sistema Fecomércio RJ, realização de Celebra, produção da Abbas Filmes, e parceria dos jornais EXTRA e “O Globo”. Será uma festa apetitosa — e dançante.

— Quanto pratos não foram inventados por causa de uma boa música? Tem até receita com nome de música, como o Baião de Dois! — lembra o DJ Marcelinho da Lua, que apresentará um repertório com canções brasileiras raras.

Conhecido pelo hit “Moleque transante”, o DJ João Brasil também preparou sets com ritmos tupiniquins para o fim da tarde de domingo, da Tropicália ao funk carioca. A programação ainda inclui apresentação da banda El Miraculoso Samba Jazz, além de intervenções teatrais e poéticas.

— Quando comemos, temos sensações pela boca, ouvidos e olhos. Nossa função, com a música, é harmonizar tudo isso — ressalta Brasil.

Quem quiser tirar suor do corpo também terá vez. No sábado, o grupo Noites do Norte faz uma farra com guitarradas do Pará. É para comer, se divertir e produzir arte.

Onde e quando?
O Festival de Gastronomia de Rua acontece na área externa do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo: sábado, das 13h às 21h, e domingo, das 11h às 20h.

Neste sábado
Às 14h, o grupo Sussurradores declama poesias; às 15h, Etc e Tal e Barracão da Potí fazem diversas intervenções teatrais; às 18h, é a vez do Noites do Norte; às 19h30m, o DJ Marcelinho da Lua se une ao VJ Jodele Larcher.

Neste domingo
Das 12h às 14h, Sussurradores; das 14h às 16h, Etc e Tal e Barracão da Poti; às 16h30m, grupo El Miraculoso Samba Jazz; às 18h30m, DJ João Brasil se une ao VJ Jodele Larcher para encerrar o evento.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.