Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Fernando Henrique entra na batalha da sucessão. Lula é mentiroso, diz

Publicado

Foto/Imagem:


Novos personagens estão entrando com toda a força na guerra da sucessão. São dois ex-presidentes, que ocuparam o Palácio do Planalto por igual período de oito anos, representando dois mandatos seguidos.

De um lado, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em cujo governo foi criado o Plano Real, que estabilizou a economia brasileira. De outro, Luis Inácio Lula da Silva (PT), que recebeu um país economicamente estável e se permitiu desenvolver programas sociais – como o Bolsa Família – capazes de reduzir a miséria no Brasil.

Tanto um como o outro são ferrenhos adversários políticos. E, como tal, em trincheiras diferentes na luta que se trava entre o tucano Aécio Neves e a petista Dilma Rousseff.

Na quinta-feira 9, Lula, sempre polêmico,como todo político formado em entidades de classe trabalhadora, atacou Fernando Henrique. E supostamente teria creditado a FHC críticas dirigidas aos nordestinos.Fernando Henrique irritou-se. E postou um vídeo na internet onde diz que seu sucesso é um mentiroso.

Lula, diz Fernando Henrique, mentiu quando o acusou de criticar os nordestinos. “O PT fica querendo fazer demagogia, querendo nos jogar contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso ou aquilo, que eu disse isso ou aquilo. O Lula mentiu, eu não falei de Nordeste ou de nordestinos, nada disso”, enfatizou.

Como quem levanta o tom da voz, Fernando Henrique disse lamentar que a presidente e candidata à reeleição  Dilma Rousseff, “tenha embarcado nessa, não é verdade”. E acrescentou, afirmando que “o povo não é bobo, o povo sabe que quem fez o Plano Real fomos nós, quando fui ministro da Fazenda, que melhorou a vida de todo mundo, dos pobres, do trabalhador.”

Segundo o aliado de Aécio Neves, “é com o receituário do PSDB que se combate a pobreza, e não deixando a inflação voltar e depois aconselhando o povo a não comer carne, a comer tomate, a comer frango, ovo”.

No que parece ser uma longa batalha até 26 de outubro, Fernando Henrique observou em sua gravação que “não é deste jeito que se resolve a pobreza. Nós, do PSDB, sim, fizemos o que dissemos e deu certo.”

Felipe Meirelles

,

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade