Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Fiat aposta em SUV para vender mais em 2021

Antônio Albuquerque, Edição

Uma marca completamente nova. Essa é a estratégia da Fiat no Brasil para retomar a liderança de mercado. Entre os destaques da ofensiva estão, claro, inclusão de novos produtos no portfólio, mecânica atualizada e até mesmo novos serviços online. Layout de concessionárias remodelado e revisão de logotipo também fazem parte das inovações. Agora, as quatro barrinhas nas cores da bandeira italiana, como visto na nova Strada, serão tendência.

Pela primeira vez, a Fiat confirmou a chegada de dois SUVs no país. Para não ficar para trás da concorrência, que vêm apostando forte nesse segmento, a marca lançará um modelo (mesma plataforma do Argo) já no ano que vem. Que ficará bem parecido com a projeção acima. O segundo utilitário, um pouco maior e com ares de cupê, fica para 2022.

Até lá, Argo e Toro devem ser reestilizados e ganharão nova mecânica. Respectivamente, as apostas serão oferecidas com motorização 1.0 turbo e 1.3 turbo. Este último, aliás, trabalhará em conjunto com a nova transmissão CVT (continuamente variável). Que deve equipar, também a Strada. Hoje a picapinha é disponível apenas com o câmbio manual de cinco marchas em todas as suas seis versões de acabamento.

A tecnologia também não vai ser deixada de lado nessa nova era da Fiat. Desde a comunicação com o cliente – tanto para vendas como para suporte – até o próprio conteúdo presente na lista de equipamentos dos próximos lançamentos terão apelo online. A marca promete expandir soluções como a central multimídia UConnect 7. Com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay para vários outros modelos da gama. Hoje ela está disponível para Strada e Toro somente.

Fiat 500 elétrico
Por falar em tecnologia, motor elétrico é algo que não pode ficar de fora. O primeiro carro com emissão zero do portfólio da Fiat será o 500. O compacto premium de linhas clássicas foi totalmente renovado. E agora será vendido no Brasil – a marca não especificou a data. O modelo tem motor elétrico de 116 cv e baterias de 42 kWh capazes de render autonomia de até 320 quilômetros.

Para espantar o medo do brasileiro em ficar ‘na mão’ por conta da precariedade de postos de recarga, principalmente, fora dos grandes centros urbanos, a Fiat promete instalar Wallbox na casa do comprador. O equipamento precisa de apenas seis horas para completar a carga. No mais, é possível, também, recuperar até 80% da autonomia em 35 minutos em tomadas de alta voltagem.

A fim de reforçar o fato de ser mezzo brasileira, mezzo italiana, a Fiat muda totalmente a comunicação visual de suas concessionárias. As mudanças focam em fachadas renovadas e inclusão de ambientes diferenciados e funcionais, como coworking, por exemplo, para que o cliente possa trabalhar enquanto espera serviços de pós-vendas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente