Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Fifa alerta torcedor estrangeiro para ver um Brasil sem estrutura

Publicado

Foto/Imagem:


O secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke afirmou nesta sexta-feira, que as pessoas que vierem ao Brasil para assistir à Copa do Mundo deverão tomar cuidado para evitar alguns programas perigosos. Ele alertou que o Brasil não é como a Alemanha (país sede do torneio em 2010) e que as os torcedores sofrerão com a falta de estrutura do país.

“O maior desafio será para eles [torcedores]. Não será para a imprensa, para os times ou para os oficiais e dirigentes. Será para os fãs”, disse Valcke em entrevista coletiva.

Depois, ele pontuou uma série de medidas e aconselhou os torcedores a tomar cuidado com alguns costumes que podem ser comuns na Europa, mas que no Brasil podem ser perigosos.

“Eu sei que é difícil falar sem criar uma série de problemas, mas a minha mensagem para os fãs seria apenas para que se certifiquem de que você está com tudo organizado e planejado quando vier para o Brasil”, falou.

“Você não vai poder dormir na praia, primeiramente porque é inverno… Planeje a sua hospedagem, você não pode simplesmente chegar com uma mochila e sair andando a pé. Não existem trens e você não conseguirá dirigir de um lugar para outro”, continuou.

“Não ache que aqui é a Alemanha, onde é fácil se locomover por todo o país. Na Alemanha, você também pode dormir em seu carro, mas aqui no Brasil você não pode fazer isso”, alertou, citando a falta de segurança nas cidades brasileiras.

A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho, mas muitos estrangeiros já estão chegando ao Brasil para o torneio. O país sofre com uma série de atrasos nas obras dos estádios e também de infraestrutura nas cidades-sedes.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade